Favretto Painéis é eleita a Melhor Empresa de Mídia Exterior do Paraná

Prêmio Colunistas Paraná 2016 destaca a atenção às novas tecnologias e o engajamento social da empresa curitibana de mídia exterior

Profissionais das mais variadas agências de propaganda, marketing digital, promocional e direto, design e internet em todo o Brasil focaram sua atenção para o Prêmio Colunistas 2016. O mais tradicional prêmio de publicidade do Brasil elegeu no dia 18 de fevereiro os melhores trabalhos e empresas de sete regiões no país, em 14 categorias. Na premiação do Paraná, a Favretto Painéis foi eleita pela primeira vez no Prêmio Colunistas Mídia e consagrou-se como a Empresa de Mídia Exterior do Ano.

“Às vésperas de completarmos 40 anos de empresa, esse importante reconhecimento do Prêmio Colunistas foi um lindo presente, que reforça que nossos esforços para nos manter sempre inovadores e preocupados com o retorno à sociedade são vistos e absorvidos pelo mercado”, revela Janete Favretto, diretora da Favretto Painéis.

Dentre os oito critérios avaliados, originalidade, qualidade estética e estilística, qualidade de produção e responsabilidade social foram os destaques da Favretto Painéis. “A justificativa para a premiação foi justamente o esforço da Favretto Painéis em manter-se no mercado, inovando e também realizando projetos sociais, como a revitalização das academias ao ar livre de Curitiba”, explica Silvia Dias, coordenadora do Prêmio Colunistas Paraná 2016.

Com 49 anos de existência, o Prêmio Colunistas é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Este ano, a presidência do Júri paranaense ficou sob responsabilidade de Silvia Dias (ClickMarket) e os jurados foram: Armando Ferrentini (Editora Referência), Beto Fernandez (BBH London), Cicero Lira (PUCPR), Eduardo Rosa (Pedro, Pastel & Besouro Estúdio), Fernando Macedo (Spirit Animation Studios), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcos Giovanella (Queen Content), Marlon Klug (Fantástica Filmes) e Victor Afonso (FCB Lisboa).

O julgamento do Prêmio Colunistas 2016 aconteceu na Redhook School, em Curitiba. A ata completa, com fichas técnicas e trabalhos pode ser visualizada no site www.colunistas.com.

Sobre o Prêmio Colunistas

Lançado em 1968, o Prêmio Colunistas é a mais tradicional premiação de publicidade do Brasil. Criada por Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira, que escreviam colunas sobre publicidade na imprensa (daí o nome da premiação), o prêmio visa destacar a visão dos jornalistas especializados sobre os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. A etapa regional paranaense é realizada anualmente, desde 1976. Para acompanhar as mudanças no mercado de comunicação, o Prêmio Colunistas aumentou sua abrangência no decorrer dos anos, passando a premiar também trabalhos de marketing promocional, marketing direto, design e internet.